quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Vivências Fora do Corpo - entrevista no Sem Censura

Atendendo a pedidos de meus leitores e inúmeros amigos, posto aqui alguns trechos de minha participação no programa Sem Censura, acontecida em agosto deste ano (2010). Estive algumas vezes no programa, pra falar de meus livros.


É comum as pessoas não terem como ver o programa, em virtude do horário (é um programa vespertino). Em geral, o Sem Censura é repetido mais tarde. O que não muda muito dificuldade de muita gente que deseja vê-lo. A reprise costuma ser à 1h da manhã. Depois, pode acontecer de repetir mais vezes, mas não há como saber quando.

No ano de 2008, meu amigo índio véi Zahar, gravou e editou, colocando os trechos de minha participação no YouTube.

Desta vez mais recente, foi minha querida amiga Jade, que se deu a esse trabalho. Eu fui lá para falar do livro Vivências Fora do Corpo - a avenura de cada um, lançado recentemente pela Gnosis Editorial
(www.gnosis-ed.com.br), que escrevi com Elione Medeiros, Silvya Rawicz, Drauzio Milagres e Luiz Otávio Zahar, e organizei, livro este que traz o prefácio de Geraldo Medeiros Jr., do Instituto Medeiros de Pesquisas Avançadas (http://www.institutomedeiros.com.br/impa/publier4.0 )

Participaram comigo no programa, também como entrevistados, o médico Franklin Santana Santos — que estava divulgando um livro sobre experiências de quase morte e um evento sobre mente e corpo, que aconteceria um pouco mais tarde, em Sampa; o terapeuta de vidas passadas Milton Menezes; o jornalista Marcel Souto Maior, biógrafo de Chico Xavier, com uma nova edição de seu livro a respeito do médium, e o cineasta Wagner de Assis, diretor de 'Nosso Lar', que estava ainda a alguns dias do lançamento.

Mas aqui Jade reproduz não o programa inteiro, e sim os trechos de minha participação, conforme nos solicitaram muito os nossos amigos e leitores. De modo que aqueles que não puderam ver no dia, nem assistir a alguma reprise, podem agora dar uma conferida.

video 1 - Bem curtinho, é a parte em que Leda Nagle me apresenta



video 2 - Aqui eu falo sobre as experiências de quase-morte, como comentário a respeito das colocações do médico Franklin Santana Santos 



video 3 - Enfim, aqui eu falo mais sobre as experiências fora do corpo propriamente ditas e do livro Vivências Fora do Corpoa aventura de cada um.

Espero que vocês gostem.

10 comentários:

  1. Muito bom Marcão, excelente entrevista.

    abraço,
    mdfiszer

    ResponderExcluir
  2. Obrigado, Colossos. Espero que, além de agradável, a nossa conversa possa ter sido útil

    ResponderExcluir
  3. Marquinhos, grande entrevista. Eu vivi isso quando minha filha que morreu estava em coma.
    Parabéns
    Tássia Camargo

    ResponderExcluir
  4. Eu me lembro daqueles momentos difíceis, Tássia, querida. De todo modo, sua experiência deve ter ajudado a minimizar a sua dor, e a perceber o quanto a princesinha era e continua sendo pura Luz, Vida e Amor. Tenho certeza de que isso lhe deu e ainda lhe dá muita força.

    Beijossss,
    Marco

    ResponderExcluir
  5. "O barato de sair do corpo é sair do corpo: esse comentário pra mim já disse tudo. Parabéns, Marcão!

    beijão!
    Jade*)

    ResponderExcluir
  6. Mas não é? Você, que tem grande prática nas EFCs sabe muito bem que, para além dos utilitarismos, é a coisa em si que vale a pena...

    Grande beijo,

    Marco

    ResponderExcluir
  7. É verdade.O por quê ou não em ter EFC, seja espontâneo ou desejado, é uma pergunta que não vejo utilidade em fazer. Se conseguiu sair, viva o barato daquilo e pronto, porque é legal e faz bem na volta, ao menos pra mim. Senão, continue tentando, né não?rs
    Beijão!

    ResponderExcluir
  8. Isso aí, Jade. A arte pelo prazer da arte. O caminho pela beleza do caminho!
    Beijo!

    ResponderExcluir
  9. Oi Marco, adorei a entrevista!

    Bjs,
    Silvia

    ResponderExcluir
  10. Que bom Silvia! O nosso livro fala por si, né não?

    Beijossss,

    Marco

    ResponderExcluir